Fale com o governo

Permissão Internacional para Dirigir (PID)


Descrição

É a emissão da permissão para dirigir nos países signatários da Convenção de Viena. Para maior segurança, o condutor deve consultar o Consulado do País em que deseja dirigir, para verificar a necessidade de emissão do documento. A PID é a cópia fiel da CNH.

 

O condutor não cadastrado no Detran-DF ou que necessitar alterar algum dado da CNH deverá primeiro, solicitar a transferência de prontuário e/ou alteração de dados da CNH, para só então solicitar a PID, vide serviço Transferência de prontuário.

 

A PID não substitui a CNH em território nacional.

 

A validade da PID será a mesma constante da CNH do requerente.

 

COMO TER ACESSO

Documentos
  • CNH dentro do prazo de validade, emitida pelo Detran-DF.

Atendimento

Central de informações: 154

 

Prazo para execução do serviço: O prazo para emissão da PID é de 5 (cinco) dias úteis, a contar da data de confirmação de pagamento do serviço no sistema informatizado do Detran-DF.


Forma de acesso

Custo do serviço: Os valores cobrados pelo serviço, bem como os possíveis serviços complementares, podem ser consultados na Tabela de Preços do Detran-DF.

 

O pagamento do serviço deverá ser realizado em uma agência bancária de um do(s) banco(s) indicado(s) no(s) boleto(s) de pagamento.

 

Forma de prestação de serviço: Pela internet, no site do Detran.

 


Etapas

 

1
Preencher requerimento de solicitação da Permissão Internacional de Dirigir – PID no site do Detran-DF e emitir o boleto para pagamento;
2
Realizar o pagamento do boleto em uma agência bancária de um do(s) banco(s) indicado(s) no(s) boleto(s);
3
Buscar a PID, exclusivamente, no Núcleo de Atendimento de Habilitação, da Gerência de Atendimento, localizado no Shopping Popular de Brasília.

 


Mapa do Site Dúvidas frequentes Comunicar erros